-
Arquitetos: in situ studio
- Área: 2615 ft²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Keith Isaacs
-
Fabricantes: Gates Custom Milling, Lincoln
Descrição enviada pela equipe de projeto. As Salas de Aula na Floresta MoLaS estão localizadas na beira de um bosque ao lado de um espaço de reunião ao ar livre compartilhado por um aglomerado de outros pequenos edifícios de museu. O programa consiste em duas salas de aula separadas unidas por um grande telhado. O espaço entre as salas de aula é uma passagem aberta que emoldura a vista da floresta. O telhado é perfurado por nove claraboias que inundam os espaços abaixo com luz natural.
O acesso às salas de aula é feita pelo leste e orienta os frequentadores do museu em direção à passarela. O edifício é simples, baixo e discreto a partir desta vista, um contraponto aos espaços contornados, altos e arejados no seu interior. As duas salas de aula são “gêmeas siamesas”, possuindo programas idênticos e conectadas por um único teto, mas possuindo caráter individual. O prédio se tornou o centro de atividades do acampamento e reuniões ao ar livre no museu.
O orçamento do projeto era modesto. A construção é em madeira, com as treliças do telhado formando uma ampla cobertura. A forma dessas treliças é expressa diretamente nos beirais da cobertura. As saliências do telhado são generosas em todas as direções, e os painéis verticais são claros para refletir o calor do sol. As aberturas de janela são limitadas e criteriosamente localizadas para destacar os arredores da floresta de dentro de cada sala de aula.